Comitiva da cidade de Perugia, na Itália, é recebida pela reitora da Univale, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha

Univale recebe comitiva de cidade italiana e estuda cooperação para desenvolvimento

13 março, 2023

Uma comitiva da cidade italiana de Perugia esteve em Governador Valadares para estabelecer o projeto de “Cidades-Irmãs”, com cooperação para o desenvolvimento em temas como turismo, comércio e inovação, entre outros. Logo no primeiro dia da visita a delegação italiana esteve na Univale, para discutir parcerias em áreas como pesquisa, tecnologia e intercâmbio cultural.

comitiva perugia 2

“É importante discutir a troca nas pesquisas, o intercâmbio de alunos e professores, e também o avançar nas questões do agro e nas questões da indústria. Nós podemos, com o conhecimento científico e a troca de experiências, contribuir para que realmente se efetive a questão das Cidades-Irmãs”, avaliou a reitora da Univale, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha.

Nos dias 9 e 10 deste mês, a delegação de Perugia foi apresentada ao potencial de Valadares para o desenvolvimento local. A comitiva visitou pontos turísticos e também se reuniu com empresários e o poder público.

Coordenador do projeto Cidades-Irmãs, Luca Romiti falou, durante a visita à Univale, da importância da parceria entre as cidades. “A gente está procurando, em vários setores, oportunidades para serem exploradas. Isso tanto na área de turismo quanto comercial, cultural e também na área de universidades. Será uma troca bem bacana entre uma cidade histórica, como Perugia, e uma cidade moderna e muito bonita, como Valadares”, disse Romiti.

Para o prefeito de Governador Valadares, André Merlo, as reuniões com a comitiva de Perugia demonstram que o município caminha em direção ao desenvolvimento, e que a troca de experiências representa um incentivo ao crescimento econômico e cultural. “Além de todos os atrativos e potencial da nossa cidade, a inclusão na área da Sudene é mais um dos fatores que podem atrair empresas italianas a se estabelecerem aqui”, destacou o prefeito.

Veja reportagem da Univale TV sobre a visita da delegação de Perugia à universidade: