Cerimônia do Jaleco é realizada com calouros de Medicina

01 outubro, 2019

A noite desta segunda-feira, 30 de setembro, foi de muita emoção para os alunos do primeiro período do curso de Medicina. Eles participaram da tradicional Cerimônia do Jaleco, acompanhados de pais, familiares e amigos. O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva, no Campus Antônio Rodrigues Coelho (Campus II).

A abertura da programação foi realizada pela Reitora da Univale, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, que ressaltou a importância da vestimenta branca na vida dos futuros profissionais. “Representa a responsabilidade com a vida ainda nos anos iniciais da academia, porque vocês não estão abraçando uma profissão, estão dizendo sim, a uma vocação”, destacou.

A vestimenta branca, usada no dia a dia dos profissionais da saúde, é utilizada como instrumento individual, principalmente, para prevenir a contaminação de doenças. Após a abertura, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos escolhidos por eles para participarem do momento de tradição.

Além da Reitora, também participaram da cerimônia a professora Rosimara Bonfim, representando a coordenação do curso, e a professora Elaine Scherrer, representando o corpo docente.

Veja fotos da Cerimônia do Jaleco: