Cerimônia do Jaleco da 6ª Turma do curso de Medicina

05 junho, 2019

Uma tarde emocionante: assim foi a Cerimônia do Jaleco da 6ª turma do curso de Medicina da Univale. Familiares, amigos e professores de estudantes do primeiro período se reuniram no Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva, no campus II, para prestigiar o evento e entregar aos discentes a vestimenta que representa o início dos estudos e o comprometimento profissional.

Foto da turma de Medicina, já todos de jaleco
Turma de Medicina, já com jalecos

Simbolismo na Medicina

Para o calouro Filipe Reis, a Cerimônia do Jaleco representa o começo de uma profissão e a porta de entrada para profissionais da área que deverão atuar em hospitais e demais instituições de saúde. Segundo o aluno, a vestimenta é muito simbólica para qualquer profissional da saúde.

“Para mim, é um sentimento muito ímpar e prazeroso estar aqui com a minha família compartilhando este momento e essa emoção que o Felipe está passando para a gente agora. Muito bom. É realização de um sonho, tanto dele quanto nosso”, comemora Rúbia Magna Pascoal Ferreira, mãe do calouro, acompanhada do esposo, Márvio Alves dos Reis.

A cerimônia foi antecedida de uma mensagem deixada aos estudantes e ao público presente, pela reitora da Univale, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, pelo presidente da Fundação Percival Farquhar, Rômulo César Leite Coelho, e pelo coordenador do curso de Medicina, professor Nilo Sérgio Nominato.

Aluno de Medicina recebe seu jaleco

Após, os estudantes foram chamados ao palco para receber o jaleco, entregue por familiares e amigos. O juramento, um dos momentos mais marcantes, foi o último ato da tarde que encerrou a cerimônia, realizada na última sexta-feira, 31 de maio.

®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91