Cerimônia do Jaleco da 6ª Turma do curso de Medicina

Uma tarde emocionante: assim foi a Cerimônia do Jaleco da 6ª turma do curso de Medicina da Univale. Familiares, amigos e professores de estudantes do primeiro período se reuniram no Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva, no Campus II, para prestigiar o evento e entregar aos discentes a vestimenta que representa o início dos estudos e o comprometimento profissional.

Para o calouro Filipe Reis, a Cerimônia do Jaleco representa o começo de uma profissão e a porta de entrada para profissionais da área que deverão atuar em hospitais e demais instituições de saúde. Segundo o aluno, a vestimenta é muito simbólica para qualquer profissional da saúde.

“Para mim, é um sentimento muito ímpar e prazeroso estar aqui com a minha família compartilhando este momento e essa emoção que o Felipe está passando para a gente agora. Muito bom. É realização de um sonho, tanto dele quanto nosso”, comemora Rúbia Magna Pascoal Ferreira, mãe do calouro, acompanhada do esposo, Márvio Alves dos Reis.

A cerimônia foi antecedida de uma mensagem deixada aos estudantes e ao público presente, pela Reitora daUnivale, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, pelo presidente da Fundação Percival Farquhar, Rômulo César Leite Coelho, e pelo coordenador do curso de Medicina, professor Nilo Sérgio Nominato.

Após, os estudantes foram chamados ao palco para receber o jaleco, entregue por familiares e amigos. O juramento, um dos momentos mais marcantes, foi o último ato da tarde que encerrou a cerimônia, realizada na última sexta-feira, 31 de maio.

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support