Cerimônia do Jaleco da 1ª turma de Medicina Veterinária

 

A Cerimonia do Jaleco já é tradição para os cursos da área da Saúde na Univale. Nessa terça-feira, 10 de setembro, foi a vez dos alunos da 1ª turma do curso de Medicina Veterinária participarem desse momento que deixou muitos sorrisos não apenas nos rostos dos futuros Veterinários, mas também dos familiares e amigos que estiveram presentes no evento.

A vestimenta branca, usada no dia a dia dos profissionais da saúde, é utilizada como instrumento individual, principalmente, para prevenir a contaminação de doenças. Após a abertura, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos escolhidos por eles para participarem do momento de tradição.

Durante a cerimônia, a Reitora da Univale, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, destacou que essa é uma etapa muito importante para os acadêmicos, pois marca o início da carreira profissional. Ela ainda ressaltou a responsabilidade de ingressar em um curso da área da saúde.

“Vocês não estão abraçando simplesmente uma profissão, estão dizendo sim, a uma vocação! Um talento, uma aptidão, uma capacidade especifica de lidar com vidas e, muitas vezes, lidar com relações de profundo afeto!”, comentou.

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support