Cerimônia do Jaleco da 1ª turma de Medicina Veterinária

A Cerimonia do Jaleco já é tradição para os cursos da área da Saúde na Univale. Nessa terça-feira, 10 de setembro, foi a vez dos alunos da 1ª turma do curso de Medicina Veterinária participarem desse momento que deixou muitos sorrisos não apenas nos rostos dos futuros Veterinários, mas também dos familiares e amigos que estiveram presentes no evento.

A vestimenta branca, usada no dia a dia dos profissionais da saúde, é utilizada como instrumento individual, principalmente, para prevenir a contaminação de doenças. Após a abertura, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos escolhidos por eles para participarem do momento de tradição.

Durante a cerimônia, a Reitora da Univale, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, destacou que essa é uma etapa muito importante para os acadêmicos, pois marca o início da carreira profissional. Ela ainda ressaltou a responsabilidade de ingressar em um curso da área da saúde.

“Vocês não estão abraçando simplesmente uma profissão, estão dizendo sim, a uma vocação! Um talento, uma aptidão, uma capacidade especifica de lidar com vidas e, muitas vezes, lidar com relações de profundo afeto!”, comentou.