Professor Dângelo pulando em cama elástica do CEU, com uma criança de escola que visitou o Centro Esportivo Univale

Alunos de escola infantil do Cardo celebram Dia das Crianças no Centro Esportivo Univale

06 outubro, 2022

O Centro Esportivo Univale (CEU) abriu suas portas na manhã desta quinta-feira (6) para cerca de 100 alunos de 4 e 5 anos da Escola Municipal Padre Pedro Crisólogo Rosa, do Bairro Cardo. Como parte das celebrações do Dia das Crianças (na próxima quarta-feira, dia 12), os alunos participaram de uma manhã de atividades recreativas, sob orientação de alunos e professores do curso de Educação Física.

As crianças puderam se divertir com os equipamentos do Centro Esportivo Univale, participando de jogos e brincadeiras e aproveitando atividades como ginástica e até discoteca. A equipe da Educação Física da Univale presente era composta por três professores e sete alunos do curso.

O professor Dângelo Salomão Augusto lembra que as crianças da Escola Padre Pedro já tinham comemorado o Dia das Crianças no CEU em outra oportunidade, e espera que a atividade faça parte permanentemente do calendário do curso.

“Em 2019, antes da pandemia, nós recebemos essa mesma escola para essa proposta de comemoração da semana da criança. Temos esse encontro da comunidade com o curso, os alunos da Educação Física estão dinamizando as atividades aqui e são oferecidas várias atividades de cunho recreativo”, disse Dângelo.

Escola aprova atividades no Centro Esportivo Univale

Professora na Escola Padre Pedro, Karen Kristina Soares Simões aprovou a realização de atividades físicas sob supervisão de professores e estudantes no Centro Esportivo Univale. “A atividade feita pedagogicamente na escola pelo professor de educação física é diferenciada. Nós, professores de educação infantil, não temos formação específica para o esporte, em relação a segmentação da Educação Física. A gente trabalha corporeidade e expressão, trabalhamos a linguagem do corpo, mas não é tão específico como o professor da educação física”, comentou.