PortugueseSpanishEnglish

Camed realiza curso de Gestão Financeira e Mercado de Trabalho Médico

16 agosto, 2022

O Centro Acadêmico de Medicina da Univale (Camed) realiza no dia 27 deste mês (um sábado) seu primeiro curso de Gestão Financeira e Mercado de Trabalho Médico. As inscrições são feitas pelo link https://www.even3.com.br/gestaofinanceiraemercadodetrabalho e, até o próximo domingo (21), o investimento é de R$ 80 – a partir da segunda-feira (22), o preço será de R$ 90.

O curso começará às 8h, no Empresarial La Vitta – que fica na Casa do Médico, na Avenida Doutor Raimundo Monteiro Rezende, número 41, no Centro. O curso é aberto a qualquer interessado, incluindo estudantes de outros cursos e outras instituições, e mesmo quem já atua no mercado de trabalho. Serão cinco palestrantes, abordando diversos assuntos. Os inscritos terão direito a certificado que, no caso de alunos de Medicina, terá validade de ponto para o PSU, Processo Seletivo Unificado de residência.

Guilherme Malta falará sobre “Educação Financeira: Conhecimento básico para ter uma vida financeira equilibrada” e “Noções básicas de previdência privada, financiamento e seguros”. Com Rosimara Bonfim, os participantes do curso aprenderão sobre “Mercado de trabalho (cenário atual) e Residência médica, especialidades (vantagens e desvantagens)”, e “Noções de cooperativismo médico – significado das Unimeds na carreira”. Emmanuel Peixoto tratará sobre os temas “Médico no serviço público” e “Gestão em saúde: O médico no papel de gestor”. Nilson Cunha é o responsável por explicar sobre “Empreendedorismo no mercado atual”. E Amanda Cruz também trará informações sobre "Educação financeira”.

O presidente do Camed, Samuel Barbalho, destaca que entre os palestrantes há professores e médicos com atuação no mercado, e todos possuem autoridade para falar de seus respectivos temas. Samuel acrescenta ainda que os temas do curso, embora de grande importância para profissionais da área, são pouco discutidos durante a vida acadêmica.

“Hoje, qual o mercado que se encontra quando o aluno acaba de se formar? Temos que pensar no que o aluno vai encontrar no mercado de trabalho, o tipo de emprego que vai ter quando começar a obter sua renda, como ele vai gerir isso. Toda essa parte da gestão financeira será abordada no nosso curso”, declarou o presidente do Camed.

Você também pode se interessar por:

Univale

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 – Vila Bretas, CEP: 35030-260, Governador Valadares/MG

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG (33) 3279-5500
Outros endereços.
®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91
magnifiercrossmenuchevron-down
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram