O Centro Acadêmico do curso de Odontologia da Univale (CAO) realizou, juntamente com a coordenação do curso, a Cerimônia do Jaleco do segundo semestre de 2019, para os alunos do primeiro período. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 20 de setembro, e reuniu, no Auditória A, do Campus Antônio Rodrigues Coelho (Campus II), pais, amigos e familiares dos estudantes.

A abertura da programação foi realizada pela Reitora da Univale, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, que, em sua fala, destacou a importância da vestimenta branca na vida dos futuros profissionais. “Representa a responsabilidade com a vida ainda nos anos iniciais da academia, porque vocês não estão abraçando uma profissão, estão dizendo sim, a uma vocação”, destacou.

Além da Reitora, a Pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professora Kíssila Zacché Lopes de Andrade, e outros docentes do curso de Odontologia deram as boas-vindas aos calouros. Graduandos veteranos também prestigiaram a cerimônia. Durante o evento, eles apresentaram um resumo dos direitos, deveres e obrigações dos estudantes do curso, para alunos do período inicial.

A vestimenta branca, usada no dia a dia dos profissionais da saúde, é utilizada como instrumento individual, principalmente, para prevenir a contaminação de doenças. Após a abertura, os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos escolhidos por eles para participarem do momento de tradição.