Café Cultural no 17º Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica

24 setembro, 2019

Programação completa do 17º Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica está no site e nas redes sociais

Além dos inúmeros trabalhos a serem apresentados, os participantes do 17º Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da Univale, comunidade acadêmica e público externo poderão participar do Café Cultural.

Durante três dias, o hall do Edifício Pioneiros e o Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva terão espaços destinados a uma mobilização de livros de literatura. De 13h30 às 21h, serão recebidas obras de literatura infantojuvenil e revistas de HQ para escolas municipais da zona rural.

Na quarta-feira (25), de 17h30 às 19h, haverá exposição de projetos dos cursos da Univale, feitos por alunos e professores. A mostra ficará disponível no hall do Edifício Pioneiros.

Em frente aos auditórios A e B, os participantes poderão aproveitar o intervalo cultural do simpósio enquanto apreciam a atração “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte!”, e o projeto musical Percussão Viva, da Escola Municipal Padre Eulálio.

Quem desejar conhecer mais sobre a cultura local pode se dirigir ao corredor de entrada do Centro Cultural, onde apreciará artefatos, lugares, práticas culturais e produções do cotidiano.

Quinta-feira, dia 26, o Café Cultural chega mais cedo, às 14h, com a exposição sensorial “Empática-mente”, no hall do Edifício Pioneiros. A atividade, que vai até 19h, oportunizará a vivência de experiências que estimulam os sentidos e trazem uma reflexão sobre diversidade, empatia e convivência no mundo contemporâneo.

De 17h30 às 19h tem batucada e capoeira da APAE, em frente aos auditórios B e C.  Muita música e arte para deixar tudo mundo "APAExonado" pela cultura. No mesmo horário, o corredor de entrada do Centro Cultural exibirá vídeos sobre o programa Orgulho em Pertencer, que mostra os profissionais que fazem a história da Univale.

O encerramento do Café Cultural será na sexta-feira (26). Neste dia, de 17h30 às 19h, haverá exibição das dez fotos vencedoras do concurso #MinhaUnivale, realizado no Instagram oficial da Universidade. Haverá uma votação para a escolha da melhor fotografia. A vencedora será adesivada em um espaço do campus para eternizar o momento.

E não vai faltar o tradicional Assalto Poético, que está em sua terceira temporada. Haverá declamação de poemas por estudantes, professores e poetas valadarenses. A novidade dessa temporada é a parceria com o Instituto Psia, por meio do projeto “Um poema em cada árvore”.

A programação completa do 17º Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica e todas as atividades do evento estão disponíveis no site univale.br/simpósio, no Instagram @simposiounivale, e no www.facebook.com/spicunivale.