Univale e Apiki oferecem bolsas de 100% para curso de Sistemas de Informação

Estudantes selecionados terão dois anos de bolsa e estágio garantido por meio de parceria entre as duas instituições

Do dia 1º ao dia 21 de fevereiro de 2022, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsas para o curso de Sistemas de Informação da Univale. São 10 bolsas de 100% para alunos ingressantes no primeiro semestre do curso.

Para concorrer às bolsas, o primeiro passo é fazer a inscrição para o vestibular, pelo site da Univale, dentro do período citado acima. Depois de ser aprovado e fazer a matrícula no primeiro período do curso, os alunos receberão por e-mail as instruções e o link do formulário no qual deverão se inscrever para concorrer à bolsa de estudos.

A partir daí, o processo seletivo acontecerá em duas etapas. Primeiro, o candidato deverá elaborar uma proposta de projeto prático a ser implantado na sociedade, que impactará positivamente algum grupo de pessoas, seguindo o tema ”Diversidade, equidade e inclusão”. O candidato deverá, ainda, responder a uma pergunta e realizar um teste de raciocínio lógico.

Por fim, os candidatos classificados na primeira etapa deverão agendar uma entrevista com a Apiki, por meio de um link que será fornecido pela empresa. A seleção para as bolsas no curso de Sistemas de Informação é de responsabilidade da Apiki, que será o local onde os alunos bolsistas atuarão como estagiários desde o começo do curso.

A bolsa de estudos, assim como o contrato de estágio com a Apiki, terá duração de dois anos. No primeiro ano de estágio, o bolsista ficará focado nas atividades de estudo e desenvolvimento acadêmico/profissional. Durante esse período, terá 33% do tempo dedicado às atividades práticas na empresa. Já no segundo e último ano de estágio, o bolsista ficará direcionado 100% do tempo em atividades práticas e rotinas da empresa.

O resultado da seleção da seleção será divulgado no dia 18 de março de 2022, no site da Univale. Para saber mais sobre o curso ou sobre a seleção, os candidatos deverão entrar em contato pelo e-mail sinformacao@unviale.br.