Esta terça-feira (13) foi dia de dar boas-vindas aos novos alunos da Univale. Os calouros foram recepcionados no auditório A, no Campus II da universidade, onde tiveram a oportunidade de conhecer os coordenadores, gestores e detalhes sobre como funciona uma instituição de ensino superior.

E para recepcionar essa turma nova e cheia de vida, uma apresentação cultural abrilhantou a noite de boas-vindas. Os alunos André Santos e Tuly Coelho, do curso de Publicidade e Propaganda, abriram a cerimônia com a canção “Letras”, composta por Hyldon e interpretada por Paula Toller, da banda Kid Abelha.

Após esse momento, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as gestoras da instituição, setores da universidade, espaços e projetos voltados à comunidade, com os quais poderão trabalhar durante a jornada acadêmica.

A abertura oficial foi feita pela Reitora da Univale, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, que chamou à frente os coordenadores dos cursos para apresenta-los aos alunos. Em seguida, houve um momento de fala de cada uma das gestoras da instituição.

Se apresentaram: Adriana de Oliveira Leite Coelho, Pró-Reitora de Graduação; Kíssila Zacché Lopes de Andrade, Pró-Reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão; Elaine Pitanga, Assessora de Pesquisa e Pós-graduação e Bethânia Jersey, Assessora de Comunicação Organizacional.

As alunas Nicoleta Aparecida Damaceno Simões e Sânia Mayra Lopez Braz, do curso de Psicologia, dividiram com os novos estudantes relatos pessoais de experiências que tiveram durante a faculdade, e convidaram os demais discentes a aproveitarem a oportunidade.

O encerramento do evento foi feito pela pedagoga do Espaço A3 (Apoio ao Aluno), Adriana Capistrano.