Avaliação de Impactos Ambientais, Auditoria e Consultoria Ambiental - Novo

É um curso de Pós-Graduação “Lato-Sensu”, multidisciplinar e com orientação eminentemente prática, voltado para a capacitação de profissionais na tomada de decisão em questões ambientais e no gerenciamento de trabalhos ambientais. São cada vez maiores os problemas gerados por impactos ambientais, criando situações críticas para os recursos naturais do país em particular na bacia do rio Doce após a tragédia de Mariana, tanto no espaço construído de nossas cidades, quanto na desqualificação da paisagem natural de nossos municípios.

Ficha Técnica do Curso

Proponente:
Hernani Ciro Santana

Duração: 12 meses
Modalidade: Presencial
Investimento:
12x de R$319,00

Matriz Curricular:
> Clique para baixar

Vejam o que os alunos falam sobre a Pós-graduação da Univale...

“Com professores atualizados e profissionais que atuam neste ramo a especialização será uma ferramenta imprescindível para alcançarmos um padrão de excelência na prestação de serviços”.

Maique Mais Gomes

“A pós-graduação na Univale permite ao aluno um conhecimento aprofundado e assegura a formação de um profissional altamente especializado e preparado para qualquer área almejada”.

Patrícia de Paula

O Curso

O objetivo desse curso é atender à demanda existente para essa capacitação, tanto no nível de gestores já atuantes no mercado, quanto na formação de gestores com conhecimento adequado do assunto, oferecendo a oportunidade para a continuação de estudos em aperfeiçoamento e capacitação profissional em uma linguagem de interdisciplinaridade entre áreas afins do mercado de trabalho.

Profissionais de nível superior provenientes de indústrias, empresas de consultoria, companhias de saneamento, órgãos de meio ambiente, órgãos públicos e outros que atuem ou que venham a atuar na área ambiental, tais como: Engenheiros, Biólogos, Químicos, Geólogos, Geógrafos, Advogados, Administradores, Gestores Ambientais, Tecnólogos Ambientais e áreas afins

Prof. Dr Juliano Groppo
Prof. Dr Renata Bernardes
Prof. Esp Adames Assunção
Prof. Esp Maycon Cezario
Prof. Me Diego Jeangregório
Prof. Me Thiago Martins
Prof.ª Drª Janaina Gonçalves
Prof.ª Me Mirele Coura

*Corpo docente sujeito a alteração.

MÓDULOS DISCIPLINAS

Diagnóstico e Ferramentas de Análise Ambiental
Princípios de Ecologia e Conservação da Natureza
Metodologia Cientifica
Gerenciamento de Recursos Hídricos

Avaliação Estratégica de Impactos Ambientais e PRAD
Análise e Avaliação de Riscos
Legislação Ambiental/ Licenciamento Ambiental
Projetos, Planos, Relatórios Ambientais / Conteúdo e Estrutura

Licenciamento Ambiental
Projetos, Planos, Relatórios Ambientais / Conteúdo e Estrutura
Perícia e Crimes Ambientais/ Simulação de Audiência Pública
Auditoria e Certificação de Sistema de Gestão Ambiental
PROGRAMA DE INCENTIVO PÓS-GRADUAÇÃO UNIVALE:

25% de desconto para formados em cursos de graduação da UNIVALE.
25% de desconto para ex-aluno da ETEIT, que tenha concluído o curso técnico e possua alguma graduação.
25% de desconto para alunos matriculados para obtenção de um novo título de pós-graduação.
50% de desconto para professores e profissionais técnico administrativos do quadro permanente da UNIVALE/FPF.
25% de desconto para servidores da Receita Federal do Brasil nos cursos de Direito Público e Direito Previdenciário e 10% de desconto para os demais cursos ofertados.

25% de desconto para professores da rede privada ou pública (estadual ou municipal) nos cursos da área da educação e 15% de desconto nos demais cursos.

25% de desconto para advogados inscritos na OAB/Subseção de Governador Valadares-MG.

20% de desconto para profissionais da contabilidade registrados e em situação regular perante o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG).

10% de desconto para egressos de outras Instituições de Ensino Superior.
* Os descontos acima relacionados não incidem sobre a primeira parcela e somente é válido para pagamento até a data do vencimento de cada parcela mensal devida, ou seja, não incidirá sobre a parcela paga com atraso.

** Os descontos acima relacionados não são cumulativos com quaisquer bolsas ou outros descontos, exceto no caso de desconto concedido para pagamento antes do vencimento (2%).

Vest Univale 2020.1

Inscrições abertas!

Não encontrou o que procurava?

Preencha o formulário e fale conosco, estamos a disposição para ajudá-lo.