O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Vale do Rio Doce (Univale) realizou uma Aula Magna nesta quarta-feira (21). O objetivo foi divulgar o calendário acadêmico do segundo semestre de 2019 e muitas outras novidades.

Uma delas é Seminário Integrador, que teve uma repaginada e neste semestre será feito em parceria com a Terras Alphaville, uma empresa de Governador Valadares do ramo de arquitetura. Para explicar os detalhes do desenvolvimento dos projetos, professores que compõem a comissão de referência do curso tiveram um bate-papo com os alunos, no auditório B, do Campus II. O momento foi de tirar dúvidas e de aproveitar as oportunidades ofertadas.

A coordenadora, professora Ilara Duran, convidou os alunos interessados a participarem também do Fórum Habitar, que acontecerá em São Paulo, em setembro, e contará com a presença de docentes do curso. Ela lembrou, ainda, da apresentação do Marco Zero à Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares, nesta quinta-feira (22),

O Marco Zero é um projeto de extensão que envolve acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Univale e de outros cursos da instituição. Trata-se da construção de um monumento para o bairro São Tarcísio, revitalização e pintura das casas, inspirada em El Caminito, de Buenos Aires, na Argentina e muitas outras ações.