Apiki recebe alunos de Sistemas de Informação em visita técnica

Acadêmicos do 1º e 2º períodos do curso de Sistemas de Informação fizeram uma visita técnica à empresa Apiki. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Anderson Cardoso e Cristiane Mendes.

A visita foi conduzida pelo CEO da Apiki, Leandro Vieira, que apresentou aos alunos a cultura das empresas de tecnologia, o perfil de profissional desejado no mercado de trabalho, além de dicas sobre tecnologia e mercado de trabalho.

Essa conexão com o mercado, segundo Leandro Vieira, é extremamente importante, pois aproxima bastante os alunos da realidade, do que está sendo requisitado e qual tipo de profissional tem maior adesão. Para ele, o mercado brasileiro oferece grandes oportunidades. No entanto, é carente de profissionais em volume e qualidade.

“O mercado é mais ágil que algumas universidades. É importante para os alunos terem uma visão do que é mais importante para ser estudado, de uma forma complementar, extracurricular, para aproveitar as oportunidades tanto durante a faculdade quanto após a conclusão”, disse.