qr-code e-mec
imagem e-mec
Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC
univale
PortugueseSpanishEnglish
Menu
Professores e alunos do Direito, em evento de motivação para o Enade

Alunos de sete cursos da Univale farão o Enade neste domingo

25 novembro, 2022

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) acontece neste domingo (27), avaliando o rendimento dos alunos que estão concluindo cursos de graduação. Para quem vai fazer a prova, os portões se abrem ao meio-dia e fecham às 13h, o tempo para responder às questões será das 13h30 às 17h30. Da Univale, farão o Enade cerca de 190 alunos, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Jornalismo, Psicologia e Publicidade e Propaganda – as provas para alunos da universidade serão aplicadas na Faculdade Pitágoras, na Rua 7 de Setembro, ao lado do GV Shopping.

Professor André, no palco, falando para alunos do Direito, em evento de motivação para o Enade

Coordenador de Direito da Univale, o professor André Rodrigues revela que os estudantes do curso têm recebido motivação extra em encontros semanais. Ele salienta que ações semelhantes acontecem com alunos de todos os períodos, como preparação para provas como o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e concursos públicos.

“Tivemos encontros semanais, até com a presença da reitora. Na última segunda-feira a gente teve um momento em que tivemos uma motivação especial. Os professores cantaram e fizeram uma encenação, trazendo algo lúdico, diferente do habitual, para motivar esses alunos, até porque são alunos que estão se despedindo da universidade. E no domingo vamos estar lá com um trio e músicas motivacionais, para acompanhar também neste momento importante para eles e para a gente, como instituição”, afirmou o professor.

O que dizem os alunos que farão o Enade

Um dos alunos que fará a prova no domingo é Danilo Pacheco Souza De Pinho. Ele afirma que o Enade é o último degrau acadêmico que falta, antes de conquistar a colação de grau. “Mostrarei o que aprendi em cinco anos na Univale. Além de ser grato por fazer parte deste momento, em que posso contribuir um pouquinho para a demonstração da qualidade do ensino ofertado, também agradeço pela preparação que tivemos para o Enade, que considero essencial para o futuro, tendo em vista a possibilidade de aproveitar o conhecimento adquirido em concursos ou demais provas que vierem a surgir”, afirmou.

Arthur Cavalcante Silva também considera a prova uma oportunidade para que o estudante avalie o que aprendeu durante a graduação. “Para aqueles que querem ter um currículo bem feito, um currículo que o orgulhe de dizer onde estudou, o Enade é de suma importância. Porque a nota da instituição depende diretamente do Enade, e essa nota que o graduando recebe fica em seu histórico escolar. É uma prova muito séria, de âmbito nacional. O aluno tem que se orgulhar da instituição onde fez o curso e fazer a prova com seriedade. Pretendo honrar meus estudos, carregar o nome da Univale e fazer o melhor que eu puder”, declarou.

Você também pode se interessar por:

selo abmes de responsabilidade socialUnivale
Univale
Cursos
Campus Armando Vieira

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 – Vila Bretas, CEP: 35030-260, Governador Valadares/MG
(33) 3279-5200
Campus Antônio Rodrigues Coelho

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG (33) 3279-5500 
Outros endereços.
®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91
magnifiercrossmenuchevron-down Skip to content