No último dia 9 de junho, domingo, os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda saíram de Valadares para fazer uma viagem muito esperada, a visita técnica aos estúdios das emissoras SBT, Rede Globo, ESPN, Band, e a agência de Publicidade F.biz, em São Paulo.

Foram 3 dias de muita correria entre uma TV e outra. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os estúdios de jornalismo das emissoras, bem como funciona as redações de vários telejornais e ainda participaram das gravações de programas como o The Noite e Fofocalizando, do SBT, e o Altas Horas, da Rede Globo. Na Agência F.biz, referência nacional no ranking digital, os futuros comunicadores ainda conheceram as mentes brilhantes que cuidam do marketing de grandes empresas como a Jeep, Unilever, Honda, Dove, Claro e muitas outras.

O aluno Warley Pereira Sobrinho, do 7° período do curso de Jornalismo, que participou da viagem, destacou a importância da realização de visitas técnicas durante a graduação. “Foi uma experiencia única e muito importante, porque agrega muito na vida profissional e também na vida pessoal, já que não é todo mundo que tem oportunidade de conhecer grandes nomes da Televisão Brasileira”, resultou.