Curso de Educação Física promove 1ª Mostra de Dança

Alunos de Fisioterapia participam de atividade com o projeto PET saúde Univale

21 outubro, 2019

Alunos de Fisioterapia devem realizar visitas de campo, vivenciar as realidades dos usuários da rede de saúde e as dificuldades apresentadas

Em 2018, a Univale foi selecionada entre as Instituições de Ensino Superior de Valadares para desenvolver o Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde (PET).

Turma de Fisioterapia participante do PET Saúde Univale

Na primeira etapa, os alunos do curso de Fisioterapia realizaram diagnósticos situacionais das Unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e, agora, na segunda fase, eles conheceram, em profundidade, os territórios de atuação na atenção primária, secundária e terciária da rede de saúde de Valadares.

O projeto iniciou um levantamento de problemas selecionados pelo serviço de saúde, para que os alunos pudessem realizar visitas de campo, vivenciar as realidades dos usuários e as dificuldades apresentadas.

Segundo a professora Vanessa Loyola, essa é uma experiência de vida acadêmica sem igual. “Atividades como essa são ótimas para a formação dos nossos futuros fisioterapeutas, tanto para complementar a vida acadêmica, quanto para a vida pessoal”, concluiu.