qr-code e-mec
imagem e-mec
Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC
univale
PortugueseSpanishEnglish
Menu
arrecadação de alimentos alunos de fisioterapia

Estudantes de Fisioterapia arrecadam mais de 2 mil quilos de alimentos para doação

02 dezembro, 2022

Alimentos foram doados para a Associação Santa Luzia e a Casa de Recuperação Dona Zulmira

Na manhã desta quinta-feira (1), os estudantes do oitavo período do curso de Fisioterapia da Universidade Vale do Rio Doce (Univale) interromperam a aula por um motivo especial. Na Clínica-Escola de Fisioterapia, que fica dentro do Centro Esportivo, eles receberam representantes da Associação Santa Luzia e da Casa de Recuperação Dona Zulmira para entregar os alimentos arrecadados durante a gincana integradora do curso. No total, foram mais de 2.300 kg de alimentos não perecíveis, distribuídos entre as duas instituições.

“Nós realizamos a gincana integradora, e uma das atividades que eles tinham que fazer era a arrecadação para a ação social. Mas o tempo de arrecadação era muito curto, e isso foi o que trouxe pra gente uma alegria muito grande, porque eles conseguiram arrecadar tudo isso em menos de cinco dias. A gincana é uma competição, então ganha a turma que arrecadar mais.

Mas, independentemente da quantidade de alimentos que cada turma conseguiu, o objetivo final era ajudar aquelas duas instituições que sempre abrem as portas para eles, para que eles saiam de dentro da universidade e tenham a oportunidade prática com o público, com os idosos. Trazer isso para a Associação Santa Luzia e para a Casa Dona Zulmira também é uma forma de agradecimento, de retribuir o que eles oferecem para a gente”, destacou a coordenadora do curso de Fisioterapia, Anaile Toledo.

A turma vencedora foi o 8º período matutino, que conseguiu mais de 1.000 quilos de alimento. Isabela Batista, que faz parte da turma, conta que o sentimento de poder ajudar as instituições foi ainda melhor que o da vitória. “Quando a gente fez estágio na Associação Santa Luzia, a gente viu a realidade do local. E aí, com a gincana, juntou a vontade de ganhar, mas também a vontade de arrecadar alimento para ajudar o todo, né? Não só a Santa Luzia, mas também outras instituições. E aí a gente foi na busca, na correria, correios atrás, e esse foi o resultado”, destacou a estudante.

arrecadação de alimentos alunos de fisioterapia
Alimentos arrecadados pelos alunos do curso de Fisioterapia

Instituições apoiadas pelo curso de Fisioterapia

A Associação Santa Luiza é uma instituição com mais de 50 anos, que abriga idosos e pessoas com deficiência. Atualmente, são 76 pessoas acolhidas. Alessandra Pereira Coelho, representante da Associação que veio até a Univale receber as doações, ressalta que a instituição necessita muito desse tipo de apoio. “Estamos muito felizes com essa campanha que a equipe de Fisioterapia da Univale fez, prestigiando a Associação com uma quantidade imensa de alimentos, porque nós dependemos dessa ajuda para a manutenção geral dos moradores”, afirma.

A outra beneficiada foi a Casa de Recuperação Dona Zulmira, que abriga atualmente 40 moradores. Em nome da instituição, Valdirene Oliveira também agradeceu pela iniciativa do curso. “Essa ação traz muitos benefícios pra nossa casa. Hoje nós somos 40 moradores, e todas as doações, parcerias, tudo o que nós recebemos é em prol desses moradores que estão lá conosco 24 horas. Alimentos, produtos de limpeza, fraldas geriátricas, são de suma importância. E campanhas como esta valorizam ainda mais essa gestão nossa de terceiro setor. Foi muito positivo, agradecemos muito, e que venham os próximos”.

Conheça mais ações realizadas pelo curso de Fisioterapia

Você também pode se interessar por:

selo abmes de responsabilidade socialUnivale
Univale
Cursos
Campus Armando Vieira

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 – Vila Bretas, CEP: 35030-260, Governador Valadares/MG
(33) 3279-5200
Campus Antônio Rodrigues Coelho

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG (33) 3279-5500 
Outros endereços.
®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91
magnifiercrossmenuchevron-down Skip to content