PortugueseSpanishEnglish

Alunos de Engenharia Civil e Ambiental constroem jardim na Univale

11 junho, 2019

Se você acha que cursar Engenharia é apenas fazer cálculos, você está muito enganado. Nas últimas semanas, quem passou perto das Clínicas de Odontologia do Campus II da Univale, encontrou uma pequena obra sendo feita no local. Agora, depois de muito trabalho dos alunos do 5° período de Engenharia Civil e Ambiental, um jardim, feito com a reutilização de cerâmicas e outros resíduos de construções civis, alegra o espaço.

Jardim Alunos de Engenharia Civil e Ambiental 2Jardim Alunos de Engenharia Civil e Ambiental 3

A atividade fez parte da disciplina de Materiais de Construção I, e foi realizada sob a coordenação do professor Rondinelly Geraldo Pereira, que ministra o conteúdo. Segundo o docente, o resultado foi positivo e trouxe satisfação. “Eles trabalharam muito bem em conjunto e conseguiram se organizar para dividir as tarefas [...] Fiquei satisfeito do trabalho que foi realizado, e mais satisfeito ainda da forma que foi realizado”.

Para a aluna Gleidlene Santos, que ajudou na coordenação da atividade, sair da sala de aula e colocar a mão na massa, ajuda a vivenciar um pouco da realidade do dia a dia da profissão. “É muito cansativo fazer atividades assim, mas é muito bom por que podemos ver mais ou menos como é a rotina de uma obra de verdade, e principalmente aprender a trabalhar em grupo”, concluiu.Jardim Alunos de Engenharia Civil e Ambiental 1

Você também pode se interessar por:

Univale

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 – Vila Bretas, CEP: 35030-260, Governador Valadares/MG

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG (33) 3279-5500
Outros endereços.
®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91
magnifiercrossmenuchevron-down Skip to content