Se você acha que cursar Engenharia é apenas fazer cálculos, você está muito enganado. Nas últimas semanas, quem passou perto das Clínicas de Odontologia do Campus II da Univale, encontrou uma pequena obra sendo feita no local. Agora, depois de muito trabalho dos alunos do 5° período de Engenharia Civil e Ambiental, um jardim, feito com a reutilização de cerâmicas e outros resíduos de construções civis, alegra o espaço.

A atividade fez parte da disciplina de Materiais de Construção I, e foi realizada sob a coordenação do professor Rondinelly Geraldo Pereira, que ministra o conteúdo. Segundo o docente, o resultado foi positivo e trouxe satisfação. “Eles trabalharam muito bem em conjunto e conseguiram se organizar para dividir as tarefas […] Fiquei satisfeito do trabalho que foi realizado, e mais satisfeito ainda da forma que foi realizado”.

Para a aluna Gleidlene Santos, que ajudou na coordenação da atividade, sair da sala de aula e colocar a mão na massa, ajuda a vivenciar um pouco da realidade do dia a dia da profissão. “É muito cansativo fazer atividades assim, mas é muito bom por que podemos ver mais ou menos como é a rotina de uma obra de verdade, e principalmente aprender a trabalhar em grupo”, concluiu.