Alunos de curso técnico conhecem a Univale

04 setembro, 2019

O curso de Enfermagem da Univale recebeu cerca de 70 alunos da Escola Técnica José Rodrigues da Silva. Os estudantes conheceram o Ambulatório de Lesões, o Laboratório de Anatomia e participaram de uma aula de suporte básico de vida.

Foto mostra alunas do curso técnico visitando um dos laboratórios da Univale
Além das peças sintéticas, os alunos tiveram contato com peças humanas de verdade — Foto: Leandro Silva.

Os visitantes fazem parte do curso Técnico em Enfermagem. Segundo a professora deles, Denise de Oliveira Silva Andrade, responsável pela disciplina Biossegurança, a visita foi importante porque os alunos conseguem agregar conhecimento e associar teoria e prática.

“A visita é feita por módulos. Eles estavam com muita expectativa de ver de perto aquilo que só tiveram contato nos livros, o teórico. O maior interesse foi o de conhecer o Laboratório de Anatomia”, destaca.

Viviane Maressa, aluna do curso técnico, concorda com a professora e diz que visitar a Univale e conhecer de perto o corpo humano, com peças verdadeiras foi muito interessante, pois irá enriquecer o conhecimento de cada um.

“Na escola a gente vê apenas as imagens. Vir aqui e poder até mesmo tocar vai nos ajudar muito, principalmente para as turmas que estão começando agora. Vai facilitar muito daqui para frente no contato que tivermos com as pessoas. Vimos todas as partes que estudamos como, por exemplo, veias, coração, fígado, pulmão, cabeça, cérebro, entre outras”, recordou a estudante do curso técnico em Enfermagem.

Quem guiou os alunos durante a visita foi a professora do curso de Enfermagem da Univale, Aline Valéria. Ela explica que a Univale, com seu papel social, atrai a comunidade, com o objetivo de mostrar o que tem de melhor. Além disso, várias escolas de Governador Valadares têm uma parceria com o curso da instituição para ações como essa.

“E o Laboratório de Anatomia, onde estamos agora, também é um desses espaços. Ele é bem equipado, o que poucas universidades na região têm. Possui peças anatômicas do corpo humano de verdade. Essa visita da escola técnica vem para aprimorar o conhecimento desses alunos e facilitar essa relação e proximidade conosco. E a gente percebe que esse é o nosso público maior”, ressaltou.

Veja fotos da visita do curso técnico à Univale: