Alunos de Ciências Contábeis apresentam projetos de consultoria empresarial

05 junho, 2019

Alunos de Ciências Contábeis apresentaram levantamento, apontando problemas e sugerindo soluções para empresas

Alunos do 7º período do curso de Ciências Contábeis apresentaram, na última terça-feira (28/05), seus pré-projetos de TCC referentes às consultorias realizadas com seis empresas reais. A atividade aconteceu no Campus Armando Vieira (campus I da Univale).

Durante a abertura, o coordenador do curso, professor Marcelo Lopes Bello Coelho, disse que a atividade permite ao aluno estar em contato com a área empresarial. Ele reforçou que as apresentações serão fixas e terão continuidade com outros períodos do curso.

“É um projeto que passará a fazer parte do Plano Pedagógico do Curso, o PPC. Daqui para frente essa prática será regular nas Ciências Contábeis. O formato apresentado por alunos do 7º período é inédito e será aprimorado quando for feito por alunos do 5º”, destacou.

Cada um dos seis grupos de alunos de Ciências Contábeis apresentou o levantamento feito com as empresas, onde constaram problemas e sugeriram soluções. O professor Carvalho Junior esclareceu que os pré-projetos, que são o mote do projeto, começam com a auditoria, consultoria e controladoria, no 7º período. Ele explica como funciona.

“O grupo recebe um regulamento. Junto, vem um questionário com cerca de 50 perguntas que serão direcionadas ao empresário, independente do segmento. Através dessas perguntas, os acadêmicos extraem problemas e, em cima desses problemas cria-se a solução, por meio de controles e processos”, finaliza o docente, que é responsável pela disciplina de Controladoria e Consultoria, da qual faz parte a atividade.