Alunos de Agronomia e Agronegócio participam de Aula Magna conjunta

20 fevereiro, 2020

Aconteceu na última quarta-feira, dia 19 de fevereiro, a Aula Magna dos cursos de Agronomia e Agronegócio. A aula reuniu alunos de todos os períodos para a primeira atividade integrada do semestre. O palestrante da noite foi o engenheiro agrônomo Mauricio Oliveira, que falou sobre "O baixo ganho de peso animal a pasto e a Mata Atlântica: uma história de causa e efeito". Para chegar ao assunto da noite, o palestrante começou relembrando com os alunos sobre a formação de solos e os processos que interferem na constituição de cada tipo.

Veja o minicurrículo do pesquisador

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (1993), mestrado em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (1995), doutorado em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (1998) e pós-doutorado pela Universidade de Purdue. Atualmente é pesquisador da Embrapa, Centro Nacional de Pesquisa em Milho e Sorgo, Sete Lagoas-MG, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema de produção e ambiente.

Veja fotos da Aula Magna dos cursos de Agronomia e Agronegócio: