Em parceria com a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Governador Valadares, os alunos do 2° período do curso de Agronegócio, desenvolveram uma atividade e no Parque Municipal, onde coletaram diferentes espécies de insetos para finalidades didática, científica e ornamental.

E as coleções entomológicas, como é chamada essa coleta, foram entregues ao parque para serem utilizadas na Sala Verde, que será inaugurada nesse semestre, para eventos e visitação da comunidade. No espaço, acontecerão discussões de temas sempre conectados à sustentabilidade e ao meio ambiente.

A atividade foi uma iniciativa do coordenador dos cursos de Agronegócio e Agronomia, Maykon Dias Cezário, da professora de Entomologia e Ecologia, Renata Campos, e dos próprios alunos do curso.

Segundo Maykon, na disciplina de Entomologia, confeccionar coleções entomológicas faz parte da rotina dos estudantes. “Foi por meio dessas atividades que os alunos coletaram, do próprio Parque Municipal, insetos da fauna local, que irão compor a Sala Verde”.