Alunos da Univale participam de live sobre a valorização da língua portuguesa

Participaram da terceira edição do evento, estudantes dos cursos de Jornalismo, Enfermagem, Pedagogia e Direito

Na última sexta-feira, 3 de setembro, foi transmitida pelo YouTube da Univale a 3ª live de Língua Portuguesa, “Leitura e escrita na universidade: relato de experiência dos graduandos”. O evento tem por objetivo compartilhar com a comunidade acadêmica as experiências de leitura e escrita vivenciadas pelos graduandos no decorrer da vida estudantil, mais especificamente durante a graduação.

Essa live, que está se tornando uma tradição, é uma oportunidade dos graduandos desenvolverem a comunicação oral, visto que ela faz parte do dia a dia  de todos os profissionais, independentemente da área de atuação. Para isso, a universidade se propõe a contribuir com a evolução dessa habilidade e com a conscientização dos alunos a respeito da importância do processo comunicativo verbal.

A live foi conduzida pelas professoras Elizabete Carvalho e Mirele Cavalcante e recebeu como como palestrantes convidadas as graduandas Ana Júlia Soares, do curso de Jornalismo, Ingrid Grigorio, do curso de Enfermagem, Rayra Amaral, do curso de Pedagogia, e o graduando Rodrigo Santos, do curso Direito. Os alunos apresentaram para o público os desafios e as conquistas obtidas por meio da leitura e escrita, no decorrer da trajetória acadêmica. De acordo com  os alunos, independentemente da profissão escolhida, para ter sucesso é preciso dominar a norma culta da língua portuguesa, ou seja, saber ler, escrever e interpretar bem.

Assista a live completa.