Alunos da área da saúde participam de webconferência

“Interprofissionalidade” foi o tema da palestra misturada pela professora e Dra. Jaqueline Alcântara, que deu uma aula, via transmissão ao vivo, para os alunos dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Medicina, Educação Física e Fisioterapia sobre educação em saúde.

A atividade é uma ação do programa federal PET Saúde, que na Univale é coordenado pelo professor Leonardo Leão. Segundo ele, “o PET Univale visa fortalecer a entrada dos alunos no ambiente do Sistema Único de Saúde (SUS) o quanto antes, e é muito importante para os alunos e para a comunidade, já que ele promove uma capacitação profissional para melhor acolhimento da população”.

Durante o evento, os alunos apresentaram os trabalhos desenvolvidos em todo o semestre, com o SUS, nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do munícipio. Para Fernando Evangelista, aluno do 5° período do curso de Medicina e voluntario no projeto, o PET Saúde agregou tanto na sua vida profissional, quanto na acadêmica.

“O projeto é incrível e me acrescentou muito, pelo contato com outros cursos da área da saúde e por poder colocar em prática o que aprendi em sala. Com ele pude, desde cedo, ter contato com a comunidade”.