Aluno da Univale vence Desafio Inovação 2019

Diego Silva, aluno do curso de Sistemas de Informação da Univale, é um dos integrantes da equipe vencedora do Desafio Inovação 2019, realizado neste mês em Valadares. O estudante, junto com sua equipe, criou uma plataforma digital para aproximar a universidade da população, informatizar o atendimento e gerar dados que possam servir para melhorar o serviço.

Além de Diego, aluno da Univale, a equipe chamada “Universidade Atende” foi integrada por acadêmicos da Universidade Federal de juiz de Fora (UFJF-GV) e do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Eles receberam a premiação de R$1.200 pela conquista.

Segundo Diego, desde junho deste ano eles trabalharam no projeto que venceu várias etapas até chegar na final. “Foi fantástica desde o início. O meu grupo ter saído vencedor, em meio a tantos outros grupos que apresentaram propostas incríveis, me deixou muito feliz e motivado. Agregou muito para a minha vida profissional, pois, junto das portas abertas, também veio junto a grande experiência”.

Sobre o Desafio Inovação

O Desafio Inovação é um projeto realizado por profissionais ligados a instituições de Ensino Superior de Valadares e tem o objetivo de incentivar a construção de soluções inovadoras para o desenvolvimento da cidade, promovendo a cultura do empreendedorismo. Esse ano, o projeto teve como tema “Integração para soluções inovadoras”, e contou com a participação de outros alunos da Univale, além de Diego. Os acadêmicos Niwton Barros e Isabela Contin, do curso de Engenharia Civil e Ambiental, também foram finalistas no Desafio Inovação 2019.

Equipe “Universidade Atende”
Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support