Aluno da Univale vence Desafio Inovação 2019

Diego Silva, aluno do curso de Sistemas de Informação da Univale, é um dos integrantes da equipe vencedora do Desafio Inovação 2019, realizado neste mês em Valadares. O estudante, junto com sua equipe, criou uma plataforma digital para aproximar a universidade da população, informatizar o atendimento e gerar dados que possam servir para melhorar o serviço.

Além de Diego, aluno da Univale, a equipe chamada “Universidade Atende” foi integrada por acadêmicos da Universidade Federal de juiz de Fora (UFJF-GV) e do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Eles receberam a premiação de R$1.200 pela conquista.

Segundo Diego, desde junho deste ano eles trabalharam no projeto que venceu várias etapas até chegar na final. “Foi fantástica desde o início. O meu grupo ter saído vencedor, em meio a tantos outros grupos que apresentaram propostas incríveis, me deixou muito feliz e motivado. Agregou muito para a minha vida profissional, pois, junto das portas abertas, também veio junto a grande experiência”.

Sobre o Desafio Inovação

O Desafio Inovação é um projeto realizado por profissionais ligados a instituições de Ensino Superior de Valadares e tem o objetivo de incentivar a construção de soluções inovadoras para o desenvolvimento da cidade, promovendo a cultura do empreendedorismo. Esse ano, o projeto teve como tema “Integração para soluções inovadoras”, e contou com a participação de outros alunos da Univale, além de Diego. Os acadêmicos Niwton Barros e Isabela Contin, do curso de Engenharia Civil e Ambiental, também foram finalistas no Desafio Inovação 2019.

Equipe “Universidade Atende”