Alunas de Enfermagem marcam presença na 9ª Conferência Estadual de Saúde

01 julho, 2019

Estudantes de Enfermagem da Univale foram delegadas na Conferência, com direito a voz e voto nas pautas discutidas no evento

Lorane Pereira Chargas e Ana Paula Auxiliadora são acadêmicas do oitavo período do curso de Enfermagem da Univale e educadoras populares em saúde. As estudantes representaram os usuários do SUS de Governador Valadares na 9ª Conferência Estadual de Saúde (CES) de Minas Gerais.

O evento aconteceu em Belo Horizonte, entre 25 e 27 de junho. As acadêmicas da Universidade Vale do Rio Doce marcaram presença durante os três dias da conferência.

Alunas de Enfermagem da Univale, participando da 9ª Conferência Estadual de Saúde

O processo de seleção das participantes ocorreu na plenária municipal, em Governador Valadares, neste ano. Como delegadas, com direito a voz e voto nas pautas discutidas no evento, pleitearam, ainda, a participação na 16ª Conferência Nacional de Saúde, que acontecerá em Brasília, em agosto, onde a estudante Ana Paula será delegada.

“Após eleição, Ana Paula Auxiliadora Pereira foi eleita delegada estadual titular e Lorane Pereira Chargas sua suplente, o que muito nos orgulha, pois seremos representadas e representados neste evento de tamanha importância para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde”, destacou a professora do curso de Enfermagem, Flávia Pereira.