Aluna da Univale é nomeada Vice-Presidente do Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma

28 outubro, 2019

Reconhecimento é importante para o desenvolvimento dos futuros médicos e leva o nome da Univale para todo o país

A Liga Acadêmica de Cirurgia, Trauma e Emergência (LACITE-GV), formada pelo Centro Acadêmico de Medicina da Univale (CAMED), existe há pouco mais de um ano, mas em tão pouco tempo, já realizou congressos temáticos reunindo vários profissionais da área da saúde. Esses congressos, se destacaram nacionalmente, fazendo com que a aluna Ana Clara Guedes, do 7° período do curso de Medicina, fosse nomeada Vice-Presidente do Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma (CoBraLT), uma associação estudantil formada pela união das Ligas do Trauma do Brasil e de seus integrantes.

Foto de Ana Clara Guedes, aluna de Medicina da Univale, em pé, vestida toda de branco e usando jaleco

A nomeação foi recebida com muita empolgação na universidade e avaliação do corpo docente é que a dedicação dos alunos tem gerado bons resultados. Eles acreditam que os alunos precisam ser incentivados cada vez mais, pois esse reconhecimento é importante para o desenvolvimento dos futuros médicos e leva o nome da Univale para todo o país.

Ana Clara contou em entrevista que foi uma alegria imensa receber o título e aproveitou para agradecer quem apoiou a Liga. “Saber que tenho sido reconhecida entre profissionais renomados da área, foi sem dúvidas motivo de muita satisfação na minha vida acadêmica. Sou muito grata a Univale por ter aberto as portas para os projetos e ideias da LACITE-GV, Não poderia deixar de citar a importância do doutor Romeo, orientador da liga e professor do curso. Sempre nos motivando a alcançar novos horizonte e a buscar conhecimento na área”, concluiu.