qr-code e-mec
imagem e-mec
Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC
univale
PortugueseSpanishEnglish
Alunos de Agronegócio contribuem para futura Sala Verde no Parque Municipal

20 agosto, 2019

Coleções entomológicas feitas por alunos de Agronegócio serão utilizadas em espaço para eventos, visitação e discussões sobre temas ligados à sustentabilidade e ao meio ambiente

Em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Governador Valadares, os alunos do 2° período do curso de Agronegócio, desenvolveram uma atividade e no Parque Municipal, onde coletaram diferentes espécies de insetos para finalidades didática, científica e ornamental.

Alunos de Agronegócio exibem o resultado da atividade no Parque Municipal

E as coleções entomológicas, como é chamada essa coleta, foram entregues ao parque para serem utilizadas na Sala Verde, que será inaugurada nesse semestre, para eventos e visitação da comunidade. No espaço, acontecerão discussões de temas sempre conectados à sustentabilidade e ao meio ambiente.

A atividade foi uma iniciativa do coordenador dos cursos de Agronegócio e Agronomia, Maykon Dias Cezário, da professora de Entomologia e Ecologia, Renata Campos, e dos próprios alunos do curso.

Segundo Maykon, na disciplina de Entomologia, confeccionar coleções entomológicas faz parte da rotina dos estudantes. “Foi por meio dessas atividades que os alunos coletaram, do próprio Parque Municipal, insetos da fauna local, que irão compor a Sala Verde”.

Você também pode se interessar por:

selo abmes de responsabilidade socialUnivale
Univale

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 – Vila Bretas, CEP: 35030-260, Governador Valadares/MG

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG (33) 3279-5500
Outros endereços.
®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91
magnifiercrossmenuchevron-down Skip to content