Abertas as inscrições para o II Encontro de Estudos Territoriais numa Perspectiva Interdisciplinar da Univale

O evento será online, pelo canal no Youtube da Univale e os trabalhos podem ser submetidos até o dia 12/02

O Programa de Pós-Graduação em Gestão Integrada do Território (GIT) da Universidade Vale do Rio Doce promove a segunda edição do Encontro de Estudos Territoriais numa perspectiva interdisciplinar (II ETERPI) com o intuito de refletir sobre os ganhos e desafios obtidos a partir de sua principal característica: a abordagem interdisciplinar de suas pesquisas relacionadas aos Estudos Territoriais. Não haverá taxa de inscrição.

As atividades serão remotas em virtude da pandemia do novo coronavírus. O evento está sendo organizado pelos alunos do mestrado GIT, na disciplina Estudos Territoriais II, sob a orientação das professoras Dra. Patrícia Falco Genovez e Dra. Fernanda Cristina de Paula.

O evento será realizado com encontro ao vivo no canal da Univale no Youtube (dia 12/03/21 à noite) e com interações síncronas pelo Google Meet (dia 13/03/21 à tarde). Todos os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados integralmente nos anais do II Encontro de Estudos Territoriais numa Perspectiva Iinterdisciplinar.

Para participar com submissão de trabalho, é necessário ser mestrando, doutorando ou egresso de algum programa de pós-graduação do Brasil ou do exterior. Já para se inscrever como ouvinte, basta ser graduado em qualquer área do conhecimento.

A inscrição deve ser feita preenchendo a ficha disponível no site do evento e encaminhá-la para o e-mail git.territorio@gmail.com, juntamente com o trabalho na modalidade resumo expandido.

As regras do trabalho e as demais normas estão no regulamento, também disponível no mesmo site. Ao se inscrever, o participante deve indicar uma, dentre as oito sessões temáticas propostas.

Cronograma

11/01/2021– Abertura das inscrições (como ouvinte ou para submissão de trabalho)

08/01/2021 até 13/02/2021 – Avaliação dos resumos pela comissão científica

12/02/2021– Prazo final para inscrições com submissão de trabalho.

27/02/2021– Prazo final para inscrições como ouvinte.

01/03/2021– Prazo final para retorno aos participantes sobre a avaliação dos resumos pela comissão científica.

12/03/2021– Abertura do II Encontro de Estudos Territoriais (19h às 22h)

13/03/2021– Apresentação dos trabalhos por sessão temática do II Encontro de Estudos Territoriais (14h às 18h)

Sessões Temáticas:

• ST 01 – Cidadania, território e regulação