9º Projeto Integrador do curso de Agronegócio

Curso de Agronegócio realiza 9º Seminário Integrador

04 dezembro, 2019

No último sábado, 30 de novembro, os alunos do curso de Agronegócio participaram do Seminário Integrador, que, em sua 9ª edição, abordou o tema “Sistemas de produção”, com o objetivo de aproximar o aluno da realidade profissional.

9º Seminário Integrador de Agronegócio 1

Neste semestre, o seminário manteve o formato “Dia de campo”, que integrou os acadêmicos em uma atividade aberta à comunidade e de extensão curricular. Os discentes do curso, elaboraram, durante todo o período, um projeto de condução de uma unidade produtiva que foram desenvolvidos na área de Fruticultura, Horticultura, Avicultura, Forragicultura e Silvicultura, práticas de cultivo, aprendidas em sala.

A atividade, desenvolvidas na Fazenda experimental da Univale, mostrou aos alunos, na prática, como as dificuldades e contratempos devem ser solucionados, visto que terão a responsabilidade de administrar uma produção.

Segundo o coordenador do curso de Agronegócio, professor Maykon Dias Cesário, “além de cunho interdisciplinar, em que todas as disciplinas são integradas, o seminário possibilita que o aluno tenha uma visão ampla da realidade agropecuária atual, já que eles necessitam como pré-requisito do projeto apresentar o custo de produção atual da atividade que estão conduzindo”, explicou.

Veja fotos do Seminário Integrador do curso de Agronegócio: