No último sábado, 30 de novembro, os alunos do curso de Agronegócio participaram do Seminário Integrador, que, em sua 9ª edição, abordou o tema “Sistemas de produção”, com o objetivo de aproximar o aluno da realidade profissional.

Neste semestre, o seminário manteve o formato “Dia de campo”, que integrou os acadêmicos em uma atividade aberta à comunidade e de extensão curricular. Os discentes do curso, elaboraram, durante todo o período, um projeto de condução de uma unidade produtiva que foram desenvolvidos na área de Fruticultura, Horticultura, Avicultura, Forragicultura e Silvicultura, práticas de cultivo, aprendidas em sala.

A atividade, desenvolvidas na Fazenda experimental da Univale, mostrou aos alunos, na prática, como as dificuldades e contratempos devem ser solucionados, visto que terão a responsabilidade de administrar uma produção.

Segundo o coordenador do curso, professor Maykon Dias Cesário, “além de cunho interdisciplinar, em que todas as disciplinas são integradas, o seminário possibilita que o aluno tenha uma visão ampla da realidade agropecuária atual, já que eles necessitam como pré-requisito do projeto apresentar o custo de produção atual da atividade que estão conduzindo”, explicou.