motivos para fazer uma pós-graduação EAD

5 motivos para fazer uma pós-graduação EAD

17 abril, 2020

Se você terminou a faculdade e não quer esperar passar a pandemia para retomar aos estudos, nada melhor do que levar em conta os motivos para fazer uma pós-graduação EAD. Você sabe o que não pode entrar em quarentena? A sua vontade de crescer e aprender cada vez mais.  Mais do que nunca, a Educação a Distância (EAD) está se mostrando uma ferramenta muito importante, principalmente, na atual situação que o planeta enfrenta.

A Univale oferece diversas especializações nesta modalidade que não perdem, em nada, na qualidade dos cursos presenciais. Por isso, separamos 5 motivos para você fazer uma pós-graduação EAD mesmo estando em isolamento social. Bora conferir?

1 – Horário Flexível

pós-graduação EAD

Todas as aulas e materiais necessários são fornecidos por meio de plataformas on-line, para que você acesse facilmente quando e onde quiser. Além disso, você poderá montar a sua rotina de estudos durante o dia, ao invés de passar várias horas seguidas em frente ao computador.

Vale frisar que isso não quer dizer que o curso seja mais fácil e você não precise de dedicação. Pelo contrário, a formação EAD é rica em conteúdos e exige do aluno esforço e disciplina para dar conta de tudo.

2- Mais acessível

Por que fazer uma pós-graduação EAD?

Diferente da educação presencial, o EAD é mais acessível em termos financeiros. Você economiza com o transporte, seja na passagem ou gasolina, com material, uma vez que é tudo disponibilizado na plataforma, e com outros gastos rotineiros, como alimentação, por exemplo.  Além disso, o custo de um curso EAD é mais barato que de um presencial, uma vez que ele exige menos investimento da instituição, apesar de manter a mesma qualidade.

Nesse período de quarentena, você aprende sem colocar sua saúde em risco e já ganha uma vantagem na disputa por uma vaga de emprego.

3- Experiência de aprendizado customizada

laptop 2562325 1920

Como falamos, a flexibilidade ajuda o aluno a definir seu próprio ritmo. Mas o EAD também é mais flexível em relação ao nível de aprendizado de cada aluno. As aulas on-line tendem a ser menores do que as convencionais, dividias em um período maior.

As plataformas EaD também oferecem espaços para se concentrar nas necessidades e dúvidas de cada aluno individualmente. E, como resultado, os professores podem entender melhor as dificuldades e habilidades de cada um.

Outra vantagem é a diversidade de materiais para estudar, como vídeos, fotos e e-books. Além disso, os professores podem integrar outros formatos, como fóruns ou discussões, para melhorar suas aulas.

4- Mais variedade de cursos

laptop 2557571 1920

A grande variedade de programas EAD é uma enorme vantagem desse tipo de educação. Não importa onde você mora e o que deseja estudar, você sempre pode encontrar um curso adequado para as suas aspirações.

A Univale oferece 11 especializações EAD, que podem ser feitos de qualquer lugar, com apenas uma aula presencial no final de cada disciplina.

5- Certificação igual a de um curso presencial

analytics 2697949 1280

Essa é uma dúvida muito comum: o certificado EAD equivale ao presencial? Se você também tem esse receio, pode ficar tranquilo. A certificação é a mesma de um curso presencial, não sendo citado que o curso foi feito na modalidade EaD. Apesar de isso não ser uma desvantagem.

Agora que você já tem 5 motivos para fazer uma pós-graduação EAD. Não perca tempo! Conheça nossas especializações EAD e dê um up no seu currículo para conquistar sua vaga no mercado de trabalho!