qr-code e-mec
imagem e-mec
Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC
univale
PortugueseSpanishEnglish
Menu
Três motivos para cursar Publicidade e Propaganda

Três motivos para cursar Publicidade e Propaganda

04 dezembro, 2021

Neste dia 4 de dezembro, data em que se comemora o Dia da Propaganda, a aluna Luiza Brier reuniu três motivos para você cursar Publicidade e Propaganda (na Univale!).

Luiza está no último período do curso e é estagiária na agência experimental da Univale, a Agência Canguru.

Confira nas palavras da estudante os motivos para se apaixonar pelo curso.

1. Publicidade e Propaganda tem ampla área de atuação

Assim que a gente tem os primeiros contatos com a área, dá para ver que um dos seus encantos é a possibilidade de trabalhar com várias coisas, já que o curso oferta conhecimento em vários âmbitos. Isso, no futuro, será muito importante para você escolher o que mais é a sua cara e seguir em frente.

Dentre as possibilidades existem:

- Assessoria de comunicação;

- Atendimento;

- Criação;

- Planejamento e coordenação de campanhas;

- Redação publicitária e produção de conteúdo (meu xodó).

Essas são apenas algumas opções dentre as que estão disponíveis para o profissional formado em publicidade e propaganda. Ah, e se você acha que mexemos apenas com mídias digitais, você — felizmente! — se enganou. Porque nós também desbravamos as mídias ditas “tradicionais”. E, além disso, desvendamos seus mistérios.

2. Duração do curso de Publicidade e Propaganda

Aqui na Univale, o curso tem duração de apenas três anos e meio. De fato, isso enche os olhos de muitos por conta do tempo mais curto de graduação. Aliás, admito que a duração foi um dos fatores para eu escolher a publicidade, hehe.

Com toda a certeza são três anos e meio bem aproveitados. Porque aqui temos a oportunidade de viver experiências de mercado e de como é trabalhar em uma agência, além da mistura perfeita da base teórica com a parte prática, na qual colocamos o conhecimento e toda nossa criatividade para trabalhar.

3. Publicidade e Propaganda X Mercado

Obviamente eu não poderia deixar de falar sobre o mercado, e, como consequência, do seu crescimento. Afinal, com a imensa necessidade das marcas de produzir conteúdo e promover seus atributos, crescem também as oportunidades para nós publicitários. Como eu disse mais para cima, nós caminhamos entre a mídia digital e a tradicional, além de estarmos aptos para trabalhar em outras áreas que podem estar ligadas à tecnologia, desenvolvimento de produtos e até política. Se a área já era promissora, ficou ainda mais agora.

E agora?

Por fim, despeço-me na esperança que você entre AGORA (!!) no site da Univale e procure pelo curso de Publicidade e Propaganda. Sério, o que você vai aprender e viver aqui serão experiências únicas.

Se acaso ainda estiver com dúvidas, fale com nosso coordenador. O professor Manoel é show!

Além disso, abro aqui uma retratação formal sobre eu ter comentado que a duração do curso ser um dos motivos de ter escolhido a publicidade e propaganda. Bem, de fato, foi. Mas eu sempre fui apaixonada por tecnologia e por arte, e no curso pude juntar os dois e estudar algo que realmente gosto.

Até mais!

Você também pode se interessar por:

selo abmes de responsabilidade socialUnivale
Univale
Cursos
Campus Armando Vieira

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 – Vila Bretas, CEP: 35030-260, Governador Valadares/MG
(33) 3279-5200
Campus Antônio Rodrigues Coelho

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG (33) 3279-5500 
Outros endereços.
®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91
magnifiercrossmenuchevron-down Skip to content