PortugueseSpanishEnglish
Caprinocultura no campus II da Univale

Univale organiza palestras sobre ovinos e caprinos no 2º Encontro Integrado da Pecuária

23 novembro, 2022

Criadores de gado de leite, de corte, ovinos e caprinocultores de toda a região se reúnem nesta sexta-feira (25) no Parque de Exposições José Tavares Pereira, para a 2ª edição do Encontro Integrado da Pecuária. O evento é gratuito e realizado pelo Sistema Faemg/Senar Minas, com parceiros, entre os quais o curso de Agronomia da Univale, responsável por organizar as palestras sobre ovinos e caprinocultura.

Coordenador do curso, o professor Maykon Dias Cezário, lembra que a parceria já havia acontecido na primeira edição do Encontro Integrado de Pecuária. “Ano passado nós também fomos participantes da organização e da comissão do evento. Existe uma comissão que organiza esse evento, e nessa comissão o curso de Agronomia participa através da minha presença, como coordenador do curso, e também da professora Mariana de Souza Farias”, ressaltou.

Além da Univale, são parceiras na organização do evento: Barbosa e Marques, Cooperativa Agropecuária do Vale do Rio Doce, Doce Sítio, Emater, Frisa, Prefeitura de Governador Valadares, Sebrae, Sicoob Credriodoce, Sindicato dos Produtores Rurais de Valadares e União Ruralista Rio Doce (URRD). Maykon explica que cada parceiro do Encontro Integrado de Pecuária tem uma atribuição, e à Univale coube a organização referente à ovinos e à caprinocultura.

“Teremos vários momentos voltados para a produção de bovinos, tanto a leiteira quanto de corte, e tem também os cases relacionados a ovinos e caprinos. Essa parte  de ovinos e caprinos, as palestras e a discussão, a responsabilidade é minha e da professora Mariana. Nós somos responsáveis por convidar os palestrantes e os profissionais que vão trabalhar e abordar essa temática”, ressaltou.

Sobre o 2º Encontro Integrado da Pecuária

O 2º Encontro Integrado da Pecuária começa às 8h, com programação até as 17h. “Faremos um grande evento com diversas palestras de suma importância para os produtores rurais da nossa região. Esperamos um público de cerca de 300 pessoas”, comentou o gerente regional do Sistema Faemg/Senar Minas em Governador Valadares, Luiz Ronílson Araújo Paiva. 

Criação no capril da Univale. Foto mostra três cabras, para ilustrar matéria sobre pecuária.
Criação de cabras no campus II da Univale

Você também pode se interessar por:

Univale
Univale
Cursos
Campus Armando Vieira

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 – Vila Bretas, CEP: 35030-260, Governador Valadares/MG
(33) 3279-5200
Campus Antônio Rodrigues Coelho

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG (33) 3279-5500 
Outros endereços.
®Copyright 2000 – 2021 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91
magnifiercrossmenuchevron-down Skip to content