uma mão estendida e, acima dela, uma projeção holográfica de um globo terrestre. Imagem ilustrativa para matéria sobre ciências e tecnologia

1ª Feira do Núcleo de Ciências e Tecnologia

13 novembro, 2019

Neste ano, a Feira do Núcleo das Ciências e Tecnologia reformula e inova a tradicional Semana Acadêmica

A Univale, por meio dos cursos de Agronegócio, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Ambiental, Engenharia Civil e Medicina Veterinária, realizam, nos dias 19, 20 e 21 de novembro, a 1ª Feira do Núcleo de Ciências e Tecnologia. O evento é aberto público e acontecerá no estacionamento do Centro Tecnológico Cientifico (CTC) do campus II da Univale, a partir das 18h45.

Dentro dos temas de atualidades na área, os cursos apresentarão minicursos, palestras, workshop, mesas redondas, trabalhos de conclusão de cursos, espaço maker, visita técnica e práticas que são determinantes para a formação dos futuros profissionais. Além disso, as empresas parceiras do evento farão uma exposição com produtos ligados ao Núcleo.

De acordo com o professor Rogério Kleuber, um dos organizadores, neste ano, a Feira do Núcleo das Ciências e Tecnologia reformula e inova a tradicional Semana Acadêmica. “Em um espaço aberto, trazemos as empresas proporcionando a integração entre estudantes, professores, funcionários e a comunidade em geral, além da oferta de um conjunto amplo de atividades que irão agregar valor ao currículo do acadêmico dos alunos”, destacou.

A feira é uma iniciativa do Núcleo das Ciências e Tecnologia com a apoio das empresas Agro AD&M Nutrição e Saúde Animal, AMP Elétrica, CREA Júnior, Construtora Brix, Cooperativa Agropecuária Vale do Rio Doce, Ecovoltaica, Eliane Revestimentos, Fontes e Senra, Futura Nutripaste, Mecamig, MRV Engenharia, MSD - Saúde Animal, Pedreira São João, Pedreira Um Valemix, PMGV: Ascanavi - Associação dos Catadores Materiais Reciclados e Ascarf - Associação dos Catadores de Resíduos Sólidos Reciclando Hoje Para Um Futuro Melhor, Premier, Reflorestar, Revista Construção & Inovação, Revista Construção em Evidência, RG forte, SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Santana Ferro e Aço, Sementes da Terra, Solos Sondagem e Engenharia, Suvinil, Terras Alphaville Rio Doce e Transmissora Paraíso de Energia S/A.

Clique aqui e veja a programação completa.