11 dicas para aproveitar as férias

Você estudou tanto, se dedicou ao máximo e está simplesmente esgotado. Depois de ter dado o seu melhor, você pediu: “Univale, me libera, por favor!!”. Nós fizemos melhor que isso, não apenas liberamos vocês, como também vamos ajudar a relaxar e curtir as férias. 

Sabemos que você esperou muito por esse momento, mas talvez não teve tempo para se programar para os dias de glória. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você. Confira a nossa lista:

Colocar as séries em dia

Com os aplicativos de streaming, temos séries novas para assistir sempre. Todo dia tem uma nova na lista que vira uma bola de neve. Sabemos que você foi um estudante aplicado e não teve tempo para acompanhar suas séries preferidas, quanto mais os lançamentos. Pois bem, agora é o seu momento. Bora maratonar! Tum Duuum!

Passar um tempo com a família

Às vezes, na correria do dia a dia, você não passa tempo de qualidade nem com aqueles que estão sempre com você em casa. A rotina consome você e quando percebe, não trocou mais que um “bom dia” com eles. Aproveite as férias para fazer um passeio ou mesmo conversar com as pessoas da sua família.

Assistir aquele filme que você não teve tempo pra ver

As suas sessões preferidas estavam no horário de aula? Pois não estão mais. Escolha o filme, a sessão, junte seus amigos, pegue a sua carteirinha de estudante e vá para o cinema! Ou talvez você prefira fazer uma sessão em casa mesmo e tá tudo bem. A gente não quer ficar por fora dos lançamentos, né?

Realizar trabalhos voluntários

Todo mundo tem uma causa que toca no coração. Se você sempre quis ajudar alguma causa, como ajudar animais abandonados, pessoas em situação de risco como LGBTs, pessoas em situação de rua, esse é o momento de dar o primeiro passo e procurar instituições que realizam esses trabalhos.

Testar aquela receita que você sempre quis

Cozinhar pode ser terapêutico, e não há comida mais saborosa do que aquela que a gente prepara. Que tal testar aquelas receitinhas que você passou o ano inteiro salvando no Pinterest? Você pode até convidar uma pessoa querida para cozinhar com você.

Praticar seu esporte favorito

Sabe aquele esporte que você praticava todos os dias mas não conseguiu mais encaixar na rotina? Pois bem, nas férias você tem a oportunidade de juntar os amigos para jogar, seja vôlei, handebol, futsal ou qualquer outro que você se sinta bem jogando. Vamos liberar essa endorfina, galera!

Ler aquele livro que tá pegando mofo na estante

E aquele livro que você passou o ano inteiro prometendo que ia ler pelo menos um capítulo por dia? Não estamos acusando você de ser um procrastinador, pois sabemos que é uma pessoa ocupada. Sacode a poeira, encontre um lugar calmo e mergulhe de cabeça na leitura!

Conhecer novos lugares

Às vezes perdemos a oportunidade de conhecer a própria cidade, estamos tão habituados a olhar para ela de certa forma que esquecemos que nosso lugar também tem suas atrações. Que tal explorar um pouco mais o seu cantinho? Visite aquele lugar que você sempre disse que iria, mas nunca conseguiu. Talvez algum cantinho do nosso campus.

Aprender alguma coisa nova

E aquelas resoluções de ano-novo… do ano passado? Você até tentou, mas foi difícil arrumar um tempinho na sua agenda para uma nova atividade. Não é sua culpa, a gente entende. Mas agora que você está de férias, chegou a hora de parar de inventar desculpas!

Se divertir bastante com os amigos

Seus amigos reclamaram que não viam você durante o semestre inteiro, não é mesmo? Agora que as férias chegaram é a hora de sair com eles para um barzinho, assistir um filminho, conversar atoa (né, seus fofoqueiros?) ou simplesmente fazer nada juntos. O importante é passar um tempo ao lado de quem gosta. Aproveite!

Dormir bastante 

Você deve ter ficado cansado só de ler nossas dicas, né? Então aproveite que esse é o SEU MOMENTO, descanse enquanto faz sua skincare, desligue o despertador, as preocupações e descanse bastante. Esperamos você na volta às aulas no dia 14 de fevereiro!

Gostou das nossas dicas? Aproveite bem as férias e fique atento para a volta às aulas. Confira o calendário acadêmico clicando aqui.

Gostou? Compartilhe:
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support