Colação de grau
Orientações finais

1. O formando deverá está no recinto da Cerimônia Solene, com pelo menos 60 minutos de antecedência.

2. Cada formando que participar da cerimônia solene de Colação de Grau terá direito de convidar os pais ou 02 (dois) convidados especiais para ocuparem os lugares reservados à frente. Serão distribuídas as credenciais diferenciadas para o acesso ao local.

3. Haverá segurança nas entradas do Auditório do Centro Cultural Hermírio Gomes da Silva para recolher as credenciais de entrada dos convidados e manter a ordem, bem como inibir, se necessário, a entrada de pessoas portadoras de instrumentos de percussão. Todos os instrumentos detectados no recinto serão recolhidos, pois é proibido o seu porte e uso no recinto e em seu entorno.

4. Os recepcionistas ficarão a disposição para recepcionar os professores, formandos, orientar seus pais e convidados especiais, conduzindo-os até os lugares reservados aos mesmos. Os demais convidados se acomodarão nos lugares disponíveis no Auditório. Os recepcionistas organizarão e conduzirão os formandos e docentes para a entrada solene, dentre outras atividades que já são de conhecimento dos mesmos.

5. As áreas externas são livres para as filmagens e fotos.

6. O silêncio deverá ser respeitado tão logo tenha início a cerimônia solene de Colação de Grau.

7. A entrada dos formandos será por ordem alfabética por curso e por aluno.

8. Cada Professor Titular de Turma entrará em destaque, conduzindo os formandos do curso até o local reservado aos mesmos.

9. No ato da entrada dos formandos no local da cerimônia solene todos permanecerão de pé até a entrada do último formando.

10. A beca completa vem acompanhada do capelo e faixa.

11. O capelo ficará assentado na cabeça do formando, sem inclinação, com o pingente posicionado no lado esquerdo.

12. A faixa deverá ter caimento para o lado esquerdo.

13. Os formandos deverão fazer uso de calça preta ou grafite escuro, meias e sapatos pretos e verificar se a bainha está de acordo com sua altura.

14. As formandas deverão fazer uso de meia fumê ou calça comprida preta e calçado preto. Evitar calçado que comprometa o equilíbrio e o andar elegante.

15. Durante os cumprimentos na recepção dos diplomas, restringir os excessos de afagos e beijinhos, para agilizar a solenidade.

16. Por medida de segurança os fogos de artifícios são proibidos no recinto da cerimônia solene e em seus entornos.

17. Os casos omissos serão analisados e resolvidos no Setor de Eventos.

18. O cerimonial se reserva ao direito de proibir a entrada no recinto da Cerimônia Solene de colação de grau, pessoas portando objetos de percussão e daqueles que comprometam a ordem.



É hora de comemorar a vitória alcançada!

Traga para a festa o orgulho de seu pai, a emoção de sua mãe, e o carinho de seus familiares e amigos.

O brilhantismo dessa solenidade dependerá de seu entusiasmo e do espírito de união de todos aqueles que de alguma forma colaboraram para que essa seja uma noite inesquecível...

Contamos com você! Parabéns a todos



Atenciosamente,

Daniela Soares Silva
Responsável pelo Setor de Eventos da UNIVALE
Coordenadora da Colação de Grau
Fone: 3279.5547
eventos@univale.br