Curso de Pedagogia oferece curso de Complementação em Educação Infantil
07/09/2009 - 09h16
Curso de Pedagogia oferece curso de Complementação em Educação Infantil

O curso de Pedagogia da Univale promove o curso de Complementação em Educação Infantil. Este curso é direcionado aos egressos  dos cursos de graduação em Pedagogia e Normal Superior e objetiva a formação de professores para exercer funções de magistério na Educação Infantil, mediante complementação de estudos.

As aulas do curso de Complementação em Educação Infantil têm início no dia 22 de abril e as aulas acontecem de segunda a quinta-feira, no Campus II da Univale. Ao concluírem com aprovação as disciplinas do currículo, os alunos estarão aptos para atuar na docência em Educação Infantil. Serão 40 vagas para o turno matutino e 40 vagas para o turno noturno.

A carga horária é de 460 horas e o custo é de R$250,00. As inscrições devem ser feitas do dia 13 ao dia 17 de abril na Tesouraria da Univale. No ato da matricula o aluno deverá apresentar o diploma de graduação. O Campus I fica na Rua Moreira Sales, nº. 850, Bairro Vila Bretas, e o Campus II na Rua Israel Pinheiro, nº. 2000, Bairro Universitário. Nos dois Campi a Tesouraria funciona das 7h às 21h.

A grade curricular contempla as disciplinas:

• Arte e Educação;
  • Brinquedos e Brincadeiras;
  • Currículo e Cotidiano;
  • Espaço e Movimento;
  • Fundamentos e Metodologia da Educação Infantil;
  • Fundamentos e Metodologia da Matemática;
  • O Conhecimento do Mundo e o Pensamento da Criança;
  • Estágio Curricular Supervisionado.

Informações pelo e-mail pedagogia@univale.br ou pelo telefone (33) 3279-5911.