Área Restrita:
15/02/2017 - 14h20
Univale representada no Conselho Consultivo da Fundação Renova
Foto: ASCORG

Na última quarta-feira, 08 de fevereiro, o professor e coordenador do curso de Engenharia Civil e Ambiental, Hernani Ciro Santana, passou a fazer parte do Conselho Consultivo da Fundação Renova. A posse foi realizada na sede da entidade em Belo Horizonte.

Além do docente, outros seis membros também tomaram posse. Todos eles foram indicados pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce para compor o conselho, que será responsável por representar a comunidade atingida pelo rompimento da barragem de Fundão, em novembro de 2015.

O Conselho Consultivo é um dos quatro órgãos de gestão do Renova, tendo como objetivo a emissão de opiniões dentre as discussões da fundação, propondo ações e projetos que visem a recuperação do Rio Doce.

Hernani Santana é membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, também é vice-presidente do Comitê da Bacia do Rio Suaçuí e da Câmara Técnica de Eventos Críticos.

Com menos de uma semana da posse, as atividades ainda não tiveram início. Ainda assim, o docente tem expectativas positivas da sua participação junto ao conselho.

“Espero que eu possa contribuir da melhor forma possível e representar os anseios da população que foi atingida. Porque o papel do conselho é isso, emitir opiniões sobre ações e projetos que visem a recuperação da bacia como um todo e que dessa forma beneficie os atingidos” pontuou prof. Hernani.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova tem a missão de implementar e gerir os programas de reparação, restauração e reconstrução das regiões impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais. Os programas previstos no Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC) estão reunidos em duas principais frentes: socioambiental e socioeconômica.

Rua Juiz de Paz José Lemos, 279 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5200