Área Restrita:
PORTAL DO PROFESSOR
Telefone Geral:
33 3279-5500
Áreas de Ciências Exatas e Ciências Biológicas e da Saúde estarão no GV Shopping de 25 a 31 de outubro
26/10/2010 - 14h56

Dando continuidade no projeto “Univale no GV Shopping”, a universidade promove de 25 a 31 de outubro as áreas de Ciências Exatas e Engenharias e Ciências da Saúde. Estarão expostos na Praça de Eventos do Shopping os cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia Civil, Engenharia Civil e Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção além de Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia, Educação Física, Ciências Biológicas, Farmácia e Nutrição.

O estande pode ser visitado de 10h às 22h.

Os visitantes poderão conferir também a TV Univale realizando a cobertura de todo o evento e realizando entrevistas com professores, alunos e egressos.

O objetivo do evento é promover a integração da comunidade com a universidade, proporcionando aos estudantes e demais interessados conhecer mais sobre cada curso de graduação da Univale e seus diferenciais, participar de palestras e oficinas, se inteirar sobre profissões e mercado de trabalho.

Na primeira semana, de 18 a 24 de outubro, duas áreas do conhecimento estiveram expostas, sendo Ciências Humanas através dos cursos de Pedagogia, História, Psicologia, Design Gráfico, Letras, Serviço Social e Jornalismo além da área de Ciências Sociais Aplicadas, que compreende os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito.

2ª Edição

Esse é o segundo ano que a Univale expõe seus cursos no GV Shopping. A primeira edição aconteceu durante todo o mês de outubro de 2009.

Através da parceria com GV Shopping, a Univale fica mais perto da comunidade externa, o que permite a interação com o público para mostrar que sempre estará de portas abertas para receber todos os estudantes.

Prestigie!

Confira a programação:

ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS

DVD

- Data Center Uol

- Home Concept - Microsoft

- Microsoft Teasers

- Microsoft Phone

- Teaser Tecnologia

Copa 2014

- Todos Os Estádios

- Estádio Beira Rio

Estádios Qatar 2022

- Estádio Al Rayyab Stadium

- Estádios Qatar

Olimpíadas 2016

Usina Jirau - Energia Sustentável

- Robótica: Robôs criados pro alunos do curso de elétrica e mecânica;

- Maquetes de Agronomia, Engenharia e Arquitetura;

- Acionamento automático de eletrônicos pelo computador.

ÁREA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE

Farmácia

- Administrando Gotas Homeopáticas na prevenção à Dengue.

Odontologia

- Exposição e informações sobre o curso de Odontologia da Univale e o mercado profissional.

Ciências Biológicas

- Exposição “A Biologia na abordagem Animal, Vegetal e Humana”:(Serão expostos materiais dos Laboratórios de Zoologia, Botânica e Anatomia Humana: animais empalhados, sementes, animais em vidros com formol, peças humanas em caixas de vidro e peças humanas em moldes).

Fisioterapia

- Avaliação dos pés por meio do Podoscópio, com orientação de calçados para diversos fins, como esportes e trabalho;

- Divulgação dos campos de atuação do Profissional Fisioterapeuta;

- Divulgação dos serviços prestados pelo Centro de Fisioterapia da Univale (realização de sessões com pagamento de taxa simbólica para pessoas carentes, convênios com a Polícia Militar, Unimed e IPREM);

- Prevenção de acidentes domésticos envolvendo crianças.

-Atendimentos para todas as faixas etárias;

- Orientações sobre alimentos funcionais;

- Avaliação antropométrica, com orientação específica.

- Exibição de um treinamento de Ginástica Artística e ginástica de Trampolim;

- Medidas e Avaliações para o público.

- Aferição de pressão arterial com orientação sobre hipertensão;

-Orientação sobre câncer de mama com demonstração de auto-exame na “mama amiga”;

-Explicação do período embrionário com as peças do laboratório de semiologia.

Rua Juiz de Paz José Lemos, 279 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5200