Área Restrita:
Professor da Univale lança livro em Belo Horizonte
31/03/2010 - 11h55
Professor da Univale lança livro em Belo Horizonte

Foi lançado no último sábado, 27 de março em Belo Horizonte o livro "Um diálogo entre linguagens: artes plásticas, cinema, artes cênicas", fruto de um seminário do programa de pós-graduação da Escola de Belas Artes da UFMG, do qual o professor do curso de

Gestão da Comunicação Integrada e Design Gráfico da Univale, João Marcos Parreira Mendonça participou com um ensaio.

De acordo com o professor, a publicação reúne textos de professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes da UFMG, e de um professor convidado, apresentados no seminário Um diálogo entre linguagens: artes plásticas, cinema, artes cênicas.

Realizado em 2006, o seminário surgiu da necessidade de se fazer um balanço da produção teórica no âmbito da pós-graduação em Artes dessa escola exatamente no momento em que era ali implantado o doutorado em Artes.

O professor João Marcos explica que os trabalhos abrangem uma ampla gama de investigações e refletem os diálogos travados entre as áreas do referido programa, constituindo-se como uma importante contribuição para pesquisadores e demais interessados no campo das artes plásticas.

Sobre sua participação ele ressalta que foi muito importante porque o livro reúne uma quantidade de artigos importantes e relevantes para o estudo da Arte nos nossos dias, onde o diálogo entre os mais variados meios de se produzir arte é uma das características mais importantes da produção contemporânea. “Poder contribuir com um ensaio nesse livro, ao lado de vários professores e colegas que são referência pra mim, foi uma alegria e uma honra”.

Sobre o professor João Marcos:

- Mestre em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFMG;

- Professor da Universidade Vale do Rio Doce nos cursos Design Gráfico e Gestão
da Comunicação Integrada;

- Atua como ilustrador, chargista do jornal Diário do Aço, de Ipatinga;

- Roteirista da Maurício de Sousa Produções.

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5200
Rua Israel Pinheiro, 2000 - Bairro Universitário - CEP: 35020-220
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5500

®Copyright 2018 Universidade Vale do Rio Doce - Univale.