Área Restrita:
Telefone Geral:
16º Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica
Apresentação

O Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da Univale surgiu no ano de 2003, a partir da iniciativa de professores pesquisadores e estudantes interessados em construir um espaço para o diálogo e a socialização da produção acadêmica e científica empreendida na universidade e/ou por seus atores em parcerias com outras instituições.

O entendimento de que a pesquisa é indispensável para a formação acadêmica e para o fomento de processos de desenvolvimento das ciências se fez presente em todas as edições do evento, por meio do debate sobre pesquisas em programas de pós-graduação Stricto Sensu; migrações; água; saúde; realidade dos Vales mineiros; território, direitos e diversidade; meio ambiente e território, entre outros. Em 2018, o Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da Univale chega a sua 16ª edição.

A realização ininterrupta do evento, o aumento exponencial de participantes ao longo dos anos, incluindo inscritos de outras Instituições de Ensino Superior (IES) de Governador Valadares e região, Minas Gerais e Espírito Santo, e também do exterior, é uma prova da qualidade e do reconhecimento da Univale como universidade e do seu compromisso com o desenvolvimento da região onde está inserida. Assim, o 16º Simpósio de Pesquisa e Iniciação demarca a consolidação do fomento dado à pesquisa pela UNIVALE e do espaço para divulgação das produções acadêmicas. Para tanto, buscará reunir professores, alunos, egressos e parceiros que contribuirão para o sucesso do evento e, consequentemente, com o movimento da produção acadêmica e cientifica na universidade, tomando as questões da contemporaneidade como objeto de estudos e transformações, para um encontro de diálogos e reflexões sobre as produções que versem sobre a condição humana, a natureza, a tecnologia e sociedade.

Prof.ª Drª. Elaine Toledo Pitanga Fernandes
Assessora de Pesquisa e Pós-Graduação

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 - Bairro Vila Bretas - CEP: 35030-260
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5200
Rua Israel Pinheiro, 2000 - Bairro Universitário - CEP: 35020-220
Cx. Postal 295 - Governador Valadares/MG - Fone: 55+ (33) 3279-5500

®Copyright 2018 Universidade Vale do Rio Doce - Univale.